Auxiliar de Cobrança

JPA DISTRIBUIDORA DE PECAS AUTOMOTIVAS LTDA

Palmas - TO

1 posição

R$ 2.732

Integral

CLT
Presencial
Junior
Financeiro
Administrativo

Objetivos do cargo:

  • Realizar com eficácia o pré cadastro de clientes e cobranças dos inadimplentes de curto período a fim de liquidar os débitos vencidos.
  • Manter organizados e sob total controle todas as questões administrativas relacionadas aos cadastros de clientes da empresa;
  • Realizar a conferência e atualização dos castrados de clientes da empresa;
  • Contribuir para o bom funcionamento das rotinas e processos relacionados aos cadastro de clientes (inativação, negativação, limites, etc).

 

Principais responsabilidades:

  • Acompanhar liberação de crédito de cliente na rotina 603 quando solicitado pela operadora de caixa e/ou pelo cliente;
  • Imprimir na rotina 628 o comprovante de crédito utilizado pelo cliente e enviar por e-mail juntamente com a nota fiscal;
  • Realizar lançamento de crédito de cliente na rotina 618 somente para notas canceladas cuja forma de pagamento tenha sido depósito bancário, ou créditos de cliente que depositou valor a maior;
  • Apresentar-se ao serviço no horário contratado;
  • Na ausência do nível II, acompanhar diariamente duplicatas com status de pendência na rotina 1207, para que as mesmas sejam recebidas;
  • Arquivar documentação enviada para cadastro de cliente diariamente;
  • Arquivar canhotos de notas fiscais e boletos devidamente assinados mensalmente;
  • Atualizar boletos de clientes quando solicitado;
  • Auxiliar os outros setores em caso de necessidade;
  • Buscar meios de aprendizagem e aprofundamento para agregar conhecimento a função e progredir de nível;
  • Cuidar da estrutura da empresa, relatando qualquer anormalidade de imediato;
  • Cuidar da manutenção do material de uso e consumo não os deixando faltar, através do cuidado no tratamento do patrimônio da empresa e utilização seus recursos;
  • Estar disponível a fazer horas extras a depender da demanda;
  • Estar presente nas reuniões quando solicitado;
  • Fornecer referência dos clientes quando ligarem na JPA utilizando a rotina 1203 ;
  • Gerar NF, boletos e DANF para clientes fora do Estado e efetuar os pagamentos dentro do prazo estipulado;
  • Guardar as duplicatas assinadas com status de carteiras, para semanalmente emitir os boletos;
  • Guardar com sigilo as informações da empresa, sem jamais compartilha-las com pessoas externas ao quadro de colaboradores;
  • Ligar nas empresas para checar referência dos clientes antes de liberar novo cadastro;
  • Ligar para clientes de carteiras e avisar sobre o faturamento;
  • Gerar os boletos semanalmente dos clientes carteiras, Matriz e Filial;
  • Manter limpeza e organização da sala de trabalho e banheiro feminino;
  • Manter cordialidade, comunicação e bom relacionamento com os clientes internos e externos;
  • No ato do cadastro, efetuar pesquisa completa junto aos órgãos de proteção de crédito para avaliação de risco na liberação de crédito ao novo cliente;
  • Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, realizar cobranças de clientes com inadimplência superior a 90 (noventa dias);
  • Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, solicitar à gerência para realizar análises de créditos;
  • Oferecer suporte ao gerente de vendas e vendedores quando solicitado para conferir limites dos clientes quando precisar que aumente;
  • Protocolar boletos entregues pelo moto boy;
  • Realizar atendimento telefônico de clientes com dúvidas;
  • Realizar diariamente acompanhamento de cobrança (rotina 1214);
  • Realizar o pré-cadastro de clientes de acordo com o padrão especificados na relação de documentos exigidos para cadastro de clientes, zelando pelo bom uso do crediário da empresa;
  • Realizar cobranças/negociações de clientes com atrasos de até 90 (noventa) dias;
  • Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, realizar a conciliação dos boletos (rotina 604);
  • Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, gerar remessa e retorno dos boletos e processar dentro do sistema, utilizando a rotina 1505 para Banco do Brasil e rotina 1501 para os bancos Itaú e Sicredi;
  • Realizar lançamento de crédito de cliente na rotina 618 somente para notas canceladas cuja forma de pagamento tenha sido depósito bancário, ou créditos de cliente que depositou valor a maior;
  • Realizar trimestralmente avaliação de crédito dos clientes efetuando o recadastramento dos clientes que possuam crédito para verificar a possibilidade de aumentar limite dos bons pagadores ou retirar dos maus pagadores das curvas B e C;
  • Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, acompanhar diariamente duplicatas com status de pendência na rotina 1207, alterando o status para recebimento na forma de cartão, dinheiro ou depósito, mediante comprovante de recebimento;
  • Receber clientes que vem acertar pagamentos na empresa presencialmente;
  • Responsabilizar-se por acompanhar confirmação de depósito nas contas bancárias;
  • Somente cadastrar novos clientes com toda a documentação exigida no processo de cadastro de novos clientes;
  • Salvar as guias de ST de vendas para cliente fora do Estado
  • Verificar e-mail diariamente;

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio
  • Graduação
  • Ensino Técnico

Habilidade Técnica

  • habilidades em pacote office(principalmente excel) - Intermediário
  • Dominio da Lingua Portuguesa - Avançado
  • Noções em Matematica - Intermediário

Benefícios

  • Ajuda de custo
  • Assistência médica
  • Bonificação
  • Refeitório
  • Auxilio educação
  • Vale alimentação
  • Vale transporte
  • Cesta de natal

Localização

Quadra ASR SE 95 Avenida LO 21, Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil, 77023-446