Auxiliar de Cobrança
JPA DISTRIBUIDORA DE PECAS AUTOMOTIVAS LTDAPalmas - TO
1 posição
R$ 2.732
Integral
CLT
Presencial
Junior
Financeiro
Administrativo
Objetivos do cargo:
- Realizar com eficácia o pré cadastro de clientes e cobranças dos inadimplentes de curto período a fim de liquidar os débitos vencidos.
- Manter organizados e sob total controle todas as questões administrativas relacionadas aos cadastros de clientes da empresa;
- Realizar a conferência e atualização dos castrados de clientes da empresa;
- Contribuir para o bom funcionamento das rotinas e processos relacionados aos cadastro de clientes (inativação, negativação, limites, etc).
Principais responsabilidades:
- Acompanhar liberação de crédito de cliente na rotina 603 quando solicitado pela operadora de caixa e/ou pelo cliente;
- Imprimir na rotina 628 o comprovante de crédito utilizado pelo cliente e enviar por e-mail juntamente com a nota fiscal;
- Realizar lançamento de crédito de cliente na rotina 618 somente para notas canceladas cuja forma de pagamento tenha sido depósito bancário, ou créditos de cliente que depositou valor a maior;
- Apresentar-se ao serviço no horário contratado;
- Na ausência do nível II, acompanhar diariamente duplicatas com status de pendência na rotina 1207, para que as mesmas sejam recebidas;
- Arquivar documentação enviada para cadastro de cliente diariamente;
- Arquivar canhotos de notas fiscais e boletos devidamente assinados mensalmente;
- Atualizar boletos de clientes quando solicitado;
- Auxiliar os outros setores em caso de necessidade;
- Buscar meios de aprendizagem e aprofundamento para agregar conhecimento a função e progredir de nível;
- Cuidar da estrutura da empresa, relatando qualquer anormalidade de imediato;
- Cuidar da manutenção do material de uso e consumo não os deixando faltar, através do cuidado no tratamento do patrimônio da empresa e utilização seus recursos;
- Estar disponível a fazer horas extras a depender da demanda;
- Estar presente nas reuniões quando solicitado;
- Fornecer referência dos clientes quando ligarem na JPA utilizando a rotina 1203 ;
- Gerar NF, boletos e DANF para clientes fora do Estado e efetuar os pagamentos dentro do prazo estipulado;
- Guardar as duplicatas assinadas com status de carteiras, para semanalmente emitir os boletos;
- Guardar com sigilo as informações da empresa, sem jamais compartilha-las com pessoas externas ao quadro de colaboradores;
- Ligar nas empresas para checar referência dos clientes antes de liberar novo cadastro;
- Ligar para clientes de carteiras e avisar sobre o faturamento;
- Gerar os boletos semanalmente dos clientes carteiras, Matriz e Filial;
- Manter limpeza e organização da sala de trabalho e banheiro feminino;
- Manter cordialidade, comunicação e bom relacionamento com os clientes internos e externos;
- No ato do cadastro, efetuar pesquisa completa junto aos órgãos de proteção de crédito para avaliação de risco na liberação de crédito ao novo cliente;
- Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, realizar cobranças de clientes com inadimplência superior a 90 (noventa dias);
- Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, solicitar à gerência para realizar análises de créditos;
- Oferecer suporte ao gerente de vendas e vendedores quando solicitado para conferir limites dos clientes quando precisar que aumente;
- Protocolar boletos entregues pelo moto boy;
- Realizar atendimento telefônico de clientes com dúvidas;
- Realizar diariamente acompanhamento de cobrança (rotina 1214);
- Realizar o pré-cadastro de clientes de acordo com o padrão especificados na relação de documentos exigidos para cadastro de clientes, zelando pelo bom uso do crediário da empresa;
- Realizar cobranças/negociações de clientes com atrasos de até 90 (noventa) dias;
- Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, realizar a conciliação dos boletos (rotina 604);
- Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, gerar remessa e retorno dos boletos e processar dentro do sistema, utilizando a rotina 1505 para Banco do Brasil e rotina 1501 para os bancos Itaú e Sicredi;
- Realizar lançamento de crédito de cliente na rotina 618 somente para notas canceladas cuja forma de pagamento tenha sido depósito bancário, ou créditos de cliente que depositou valor a maior;
- Realizar trimestralmente avaliação de crédito dos clientes efetuando o recadastramento dos clientes que possuam crédito para verificar a possibilidade de aumentar limite dos bons pagadores ou retirar dos maus pagadores das curvas B e C;
- Na ausência do Auxiliar de Cobrança II, acompanhar diariamente duplicatas com status de pendência na rotina 1207, alterando o status para recebimento na forma de cartão, dinheiro ou depósito, mediante comprovante de recebimento;
- Receber clientes que vem acertar pagamentos na empresa presencialmente;
- Responsabilizar-se por acompanhar confirmação de depósito nas contas bancárias;
- Somente cadastrar novos clientes com toda a documentação exigida no processo de cadastro de novos clientes;
- Salvar as guias de ST de vendas para cliente fora do Estado
- Verificar e-mail diariamente;
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio
- Graduação
- Ensino Técnico
Habilidade Técnica
- habilidades em pacote office(principalmente excel) - Intermediário
- Dominio da Lingua Portuguesa - Avançado
- Noções em Matematica - Intermediário
Benefícios
- Ajuda de custo
- Assistência médica
- Bonificação
- Refeitório
- Auxilio educação
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Cesta de natal
Localização
Quadra ASR SE 95 Avenida LO 21, Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil, 77023-446